Centro Liberdade, um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre, está prestes a fechar. Os moradores do bairro serão obrigados a ir a um centro semelhante, porém bem mais distante, para usufruir de serviços essenciais, como farmácia popular e creche para as crianças. Gabriela, jovem de origem humilde recém-formada em Serviços Social, é contratada de forma temporária para ajudar nessa transferência. Ricardo, burocrata responsável pelo gerenciamento de três centros da região, quer que Gabriela realize a mudança o mais rápido possível, sem traumas que possam afetar a sua imagem (ou a do prefeito). Contudo, ao se envolver com as pessoas da comunidade, Gabriela, idealista, toma a decisão de ir contra a orientação do chefe e iniciar um movimento para manter o Centro Liberdade no seu devido lugar.
-
1 - EPISÓDIO 01Gabriela, assistente social recém formada, inicia o seu estágio no centro comunitário da Vila Liberdade. Já no primeiro dia, ela se vê envolvida com o drama de uma mãe que perdeu a guarda do filho por não ter creche para deixar a criança enquanto trabalha.
-
2 - EPISÓDIO 02O fechamento da creche do Centro Liberdade é um grande problema para os moradores da vila . Um problema que o diretor do local não parece disposto a resolver. Para fazer a creche funcionar novamente, Gabriela vai precisar de muitas autorizações e muito apoio da comunidade.
-
3 - EPISÓDIO 03Para a polícia, o assassinato do antigo diretor do Centro Liberdade é um caso resolvido, já que há um assassino confesso. Porém, a confissão cheia de incoerências do homem deixa Gabriela com uma pulga atrás da orelha.
-
4 - EPISÓDIO 04O antigo diretor do Centro Liberdade cobrava aluguel de terrenos invadidos. Gabriela suspeita que isso tem a ver com o desejo de algumas pessoas de fechar o local.
-
5 - EPISÓDIO 05O Centro Liberdade será transferido e Ricardo está disposto a mostrar que o novo lugar é melhor do que o antigo. Porém, a assistente social Gabriela só acredita vendo.
-
6 - EPISÓDIO 06Val é colocada no meio de uma briga familiar no Centro Liberdade: uma idosa moradora da vila está sendo despejada, já que seu filho vendeu o terreno da casa para uma construtora. Cabe a Val dar um jeito de desfazer o acordo.
-
7 - EPISÓDIO 07Gabriela descobre que o homem preso por assassinar Jorge, na verdade, vendeu sua inocência. Convencer a esposa a assumir seu papel de álibi pode ser a chave para trazer a verdade à tona.
-
8 - EPISÓDIO 08Um celular roubado pode ser a chave para desvendar tudo que está ocorrendo na Vila Liberdade. E esse celular está nas mãos de Polenta. Enquanto isso, Gabriela se vê obrigada a ajudar Rebeca, que luta contra a gravidez indesejada.
-
9 - EPISÓDIO 09Enquanto prepara a denúncia contra Ricardo, Gabriela esconde Polenta na sua própria casa. Porém, o assassino de Jorge sabe que colocar as mãos no garoto é fundamental para sair impune de tudo isso.
-
10 - EPISÓDIO 10Gabriela tem em mãos os documentos que provam que uma construtora tinha acordo com Ricardo para liberar o terreno do Centro Liberdade. Porém, para expor toda a verdade, primeiro ela precisa garantir a segurança de Polenta.